Como faço a contratação do seguro?
Para os eventos em que o Ingresso Seguro for disponibilizado, na etapa seguinte a seleção dos ingressos, os valores do serão apresentados, e será necessário optar pela compra do Ingresso Seguro em seu pedido.
Caso seja optada pela compra, o valor referente a contratação do Ingresso Seguro será somado ao valor total. Confira atentamente os valores e, estando de acordo, clique em “Continuar”.
As etapas seguintes serão apresentadas como de costume, conforme abaixo:
- Os Termos e Condições para leitura e aceite em https://www.ingressoseguro.com/condicaogeral/ ;
- Selecione a forma de recebimento do(s) ingresso(s) selecionado(s);
- Em “Resumo da Compra”, confira atentamente todas as informações apresentadas: quantidade de ingressos, categorias selecionadas, setores, data e local do evento, preços e taxas aplicadas. Nesta mesma etapa constará o valor total do Ingresso Seguro selecionado;
- Confirme a reserva, selecione o método de pagamento desejado e finalize a transação.
Quando o pagamento for aprovado, um e-mail com o Voucher e Bilhete do Ingresso Seguro será enviado ao endereço registrado no cadastro da Ticketmaster Brasil, diretamente pela Ingresso Seguro. Não se esqueça de conferir a sua Caixa de Entrada, SPAM e Lixo Eletrônico.
A contratação do seguro é condicionada ao pedido em sua totalidade, ou seja, não será possível a contratação parcial do Ingresso Seguro em um mesmo pedido.
A apólice da “Ingresso Seguro” é automaticamente válida para o(s) meu(s) acompanhante(s) ?
Parentes de primeiro e segundo grau e enteados já estão automaticamente incluídos como acompanhantes.
Caso seus acompanhantes estejam fora desta regra, envie um e-mail para contato@ingressoseguro.com informando nome completo e CPF das pessoas que vão ao evento.
Eu posso alterar os nomes dos meus acompanhantes?
Sim. É possível alterar o nome dos acompanhantes em até 30 dias antes da realização do evento. Envie um e-mail para contato@ingressoseguro.com informando nome completo e CPF dos novos acompanhantes que vão ao evento.
Importante:
Se o evento for acontecer em prazo inferior a 30 dias da data da compra, os acompanhantes deverão ser imediatamente informados no momento do recebimento do Ingresso Seguro, caso contrário, não poderão sofrer alteração, valendo a regra para parentes de primeiro e segundo grau.
Qual o valor do seguro e como o pagamento é feito?
O valor do Ingresso Seguro corresponde a 3,5% do total da compra, ou seja, representa a somatória do valor dos ingressos e das taxas aplicadas. A descrição de todos os valores será apresentada, para conferência, ao longo das etapas de compra e antes da finalização do pagamento.
Já tenho um pedido, posso adicionar o seguro?
Não pode. Após a finalização do seu pedido não é possível fazer qualquer tipo de alteração ou acrescentar o Ingresso Seguro.
Quero cancelar apenas o seguro. Como faço?
Para fazer o cancelamento apenas do Ingresso Seguro será preciso enviar uma mensagem para a equipe da Ticketmaster através do Suporte ao Fã por meio do formulário de contato.
Para que a solicitação seja aceita, deverá obrigatoriamente atender os seguintes requisitos:
- Cancelamento solicitado em até 07 dias desconsiderando a da data da aquisição;
- Informar corretamente o número do pedido;
- Fornecer o e-mail cadastrado na compra;
- Indicar no corpo da sua mensagem, o interesse em cancelar o seguro.
Caso o e-mail informado não seja o mesmo registrado no cadastro, ou o pedido não seja informado corretamente, o cancelamento será negado. Não serão aceitas solicitações de cancelamento por outros canais de atendimento e por redes sociais.
Quero cancelar parcialmente o seguro. É possível ?
Não é possível cancelar parcialmente o Ingresso Seguro, ou seja, apenas de parte dos ingressos cobertos. O cancelamento, caso atenda aos requisitos, será realizado em sua totalidade.
Até quando posso realizar o cancelamento do seguro ?
Contratações realizadas para eventos que aconteçam em 07 dias ou menos da data da compra, o limite para a solicitação de cancelamento é de no máximo 48 horas antes da sua realização. Em caso de cancelamento do seguro, além de perder a cobertura, não será possível realizar nova contratação para a mesma compra.
Processo de Estorno em caso de cancelamento:
Para compras feitas com cartão de crédito, o processo de estorno será finalizado em até 02 ciclos de fatura, conforme a data de fechamento definida pelo emissor do cartão. Esse prazo pode variar de acordo com cada administradora.
Se o pagamento foi por meio de PIX, o prazo para identificar o reembolso é de até 10 dias úteis.
Qual é a cobertura do meu Ingresso Seguro?
Cobertura |
Carência |
Morte Acidental | Sem Carência |
Fratura Óssea | 15 dias antes do evento |
Doenças Graves | 14 dias antes do evento |
Incapacidade Física Total e Temporária | 03 dias antes do evento |
Auxílio por Internação Hospitalar | 14 dias antes do evento |
Desemprego Involuntário | 14 dias antes do evento |
Auxílio Ausência por Questão Legal | Sem Carência |
Inclusão de Acompanhante | Sem Carência |
Auxílio em caso de dano a propriedade |
14 (quatorze) dias antes da data do evento |
Auxílio em caso de cancelamento de transporte |
3 (três) dias antes da data do evento |
Confira as Condições Gerais, coberturas e riscos excluídos acessando https://www.ingressoseguro.com/condicaogeral/
O Bilhete de Seguro é comercializado por INGRESSO SEGURO LTDA – CNPJ: 53.964.575/0001-90, e garantido por American Life Companhia de Seguros – CNPJ: 67.865.360/0001-27, através do Processo SUSEP 15414.618820/2024-43 – Corretora de Seguros: GTP Corretora de Seguros Ltda – CNPJ: 29.322.412/0001-20 – Registro SUSEP: 202047903. As condições contratuais do Plano de Seguro a que este bilhete está vinculado, encontram-se registradas na SUSEP, de acordo com o número de Processo SUSEP e poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Serviço de Atendimento ao Público SUSEP: 0800 021-8484.
O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.
Se eu cancelar o meu pedido, receberei o valor do seguro de volta?
Sim. Todos os pedidos de cancelamento devem ser realizados através do mesmo canal da compra através da Ticketmaster. Pedidos cancelados no prazo de até e até 7 dias corridos, desconsiderando a data da compra, serão integralmente reembolsados, inclusive o valor do Ingresso Seguro. O prazo para o estorno respeitará a forma de pagamento utilizada:
Para compras feitas com cartão de crédito, o processo de estorno será finalizado em até 02 ciclos de fatura, conforme a data de fechamento definida pelo emissor do cartão. Esse prazo pode variar de acordo com cada administradora.
Se o pagamento foi por meio de PIX, o prazo para identificar o reembolso é de até 10 dias úteis.
O evento adquirido foi adiado. A cobertura seguirá vigente até a nova data?
Sim, o Ingresso Seguro estará válido até que o evento ocorra.
O evento adquirido foi adiado. Posso solicitar reembolso através da Ingresso Seguro?
Não, pois o adiamento ou cancelamento de eventos não estão cobertos pelo Ingresso Seguro.
Preciso acionar o seguro. Como devo fazer?
Para acionamento do Ingresso Seguro, é simples e fácil, acesse https://www.ingressoseguro.com/acionarseguro e siga o passo a passo do processo para solicitação de reembolso.
Como vou receber o reembolso em caso de utilização do seguro?
Após a análise da documentação enviada através do link https://www.ingressoseguro.com/acionarseguro, caso seja caracterizada a situação coberta no seu Ingresso Seguro, o prazo será de até 30 dias corridos para o reembolso, em caso de pendência de documento o prazo ficará suspenso até sua resolução, voltando a sua contagem após sua reanálise.
Caso aprovado, o seu reembolso será feito por meio de transferência bancária, utilizando os dados informados por você ao final do processo.
Como entro em contato com a Ingresso Seguro?
Para comunicar qualquer alteração nos dados do Segurado e seus acompanhantes, ou para solicitar quaisquer informações adicionais, ligue para Ingresso Seguro (11) 5198-1142 de segunda à sexta das 09h00 às 17h00 exceto feriados ou através do e-mail contato@ingressoseguro.com.
Termos e Condições | Ingresso Seguro
Acesse as condições Gerais da Ingresso Seguro acessando www.ingressoseguro.com/condicaogeral
Informações SUSEP
O Bilhete de Seguro é comercializado por INGRESSO SEGURO LTDA – CNPJ: 53.964.575/0001-90, e garantido por American Life Companhia de Seguros – CNPJ: 67.865.360/0001-27, através do Processo SUSEP 15414.618820/2024-43 – Corretora de Seguros: GTP Corretora de Seguros Ltda – CNPJ: 29.322.412/0001-20 – Registro SUSEP: 202047903. As condições contratuais do Plano de Seguro a que este bilhete está vinculado, encontram-se registradas na SUSEP, de acordo com o número de Processo SUSEP e poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Serviço de Atendimento ao Público SUSEP: 0800 021-8484.
O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF