Sala de Espera
A Sala de Espera adotada pela Ticketmaster é uma solução da empresa Queue-it e corresponde a uma etapa anterior ao momento em que a fila virtual é oficialmente iniciada, permitindo o gerenciamento do volume total de visitantes antes do início das vendas. Desta forma, é possível atuar em tempo real para garantir a estabilidade da plataforma de vendas.
No momento no qual a fila virtual é iniciada, os visitantes que estão na Sala de Espera são alocados de maneira randômica na fila virtual. Este processo, neutraliza o modo de ação de robôs (bots) que tentam burlar o sistema, acessando os ambientes de compra em velocidade acima da praticada por um humano. Essa posição randômica não garante prioridade nem preferência na fila virtual.
Essa solução garante que todas as pessoas tenham as mesmas condições de compra (sem prioridade ou preferência), independente do momento que elas entrem na Sala de Espera.
Como exemplo: se uma venda tem início às 10:00h da manhã e a Sala de Espera é aberta as 9:00hs, o consumidor que entrar as 09:00h e o que entrar as 09:59h tem as mesmas chances de compra, uma vez que todas as pessoas que estiverem na Sala de Espera serão transferidas para a Fila Virtual de forma aleatória, ou seja, o consumidor que entrou 09:00hs não terá prioridade ou preferência em relação ao que entrou 09:59h.
Fila Virtual
Acionada para eventos de alta demanda, a tecnologia utilizada pela Ticketmaster é uma solução da empresa Queue-it e tem como característica a adoção de protocolos de segurança avançados que são dispostos em camadas, proporcionando o monitoramento e controle do tráfego no site de vendas, detectando e eliminando possíveis robôs (bots) que tentam competir com compradores reais. Esta solução melhora a experiência de navegação e de compra.
A posição na fila virtual, para eventos de alta demanda, não é disponibilizada pelas seguintes razões:
- O acesso realizado por diversos dispositivos utilizando o mesmo endereço I.P, podem fornecer uma posição não correspondente com a realidade.
- Ao tentar calcular a quantidade de pessoas na fila virtual versus a capacidade do local no qual o evento será realizado, pode haver a sensação de que baseado em sua posição, poderia não haver ingressos disponíveis para compra quando chegar a sua vez. Entretanto, é importante considerar que compras podem não ser aprovadas, desistências por indisponibilidade de setor ou categoria de preço, entre outros fatores.
Como acessar a Fila virtual:
- Acesse www.ticketmaster.com.br e localize o evento que deseja comprar;
- Caso haja alta demanda para o evento desejado, no horário definido para início das vendas, a Fila Virtual será aberta e você será acomodado nesta fila;
- Quando for a sua vez, você será redirecionado para a etapa de escolha dos ingressos. Neste momento você poderá selecionar os ingressos desejados, conforme a disponibilidade apresentada no momento do seu acesso;
- Os ingressos serão somente reservados quando você clicar em “Confirme a Reserva” e estes forem alocados em seu carrinho. Sua presença na Fila Virtual não garante a disponibilidade de ingressos;
- Prossiga com as demais etapas de compra apresentadas em tela até a finalização do pagamento.
Recomendações:
- Faça antecipadamente o cadastro;
- Acesse o site com antecedência;
- A partir do momento em que você estiver na Fila Virtual não atualize ou feche o seu navegador;
- Não abra diversas abas no navegador ou o site em diversos navegadores diferentes, isso não aumenta as suas chances de sucesso;
- Recomendamos que faça a compra de um desktop, porém se você preferir fazer de um dispositivo móvel, não permita que sua tela escureça ou o site poderá ser automaticamente recarregado quando a tela for liberada/destravada (isso está relacionado as configurações do seu aparelho);
- Confira antecipadamente se você dispõe de formas de pagamento válidas, bem como, em casos de vendas especiais como pré-vendas ou vendas exclusivas, garanta que você tem este direito e/ou recebeu antecipadamente o código de acesso para participar.