Quero cancelar a compra, como proceder?
Seguindo o Código de Defesa do Consumidor, você poderá cancelar o seu pedido diretamente dentro de sua conta, observando o prazo máximo de 7 dias a contar da data da compra. Após o prazo de 07 (sete)
dias corridos, não serão realizados cancelamentos de compras e/ou devoluções de pedidos, excetuando-se os casos previstos na legislação vigente.
Para cancelar seu pedido:
- Acesse o site da Ticketmaster e efetue o seu Login
- Clique em "Meus Pedidos"
- Selecione o pedido que deseja cancelar
- Cancele seu pedido clicando em "Solicitar Reembolso"
IMPORTANTE: Esse processo é irreversível, sua compra será cancelada imediatamente!
Prazo para reembolso:
Para compras efetuadas com cartão de crédito, o processo de estorno será executado no mesmo cartão
utilizado na compra e o crédito poderá ser visualizado na conta deste cartão em até 02 ciclos de fatura,
conforme a data de fechamento definida pelo emissor do SEU cartão. Esse prazo pode variar de acordo com cada administradora. Esse prazo pode variar de acordo com cada administradora.
Se o pagamento foi por meio de PIX, o prazo para identificar o reembolso em sua conta corrente é de até 10 dias úteis.
Se a atração principal do dia referente ao meu ingresso for alterada, posso cancelar minha compra e tenho direito ao reembolso?
Se a atração principal de um dia do festival for cancelada ou alterada por qualquer motivo, o ingresso deste dia permanece válido, sendo de livre escolha o comparecimento do cliente a este dia ou não.
Caso o cliente opte por comparecer ao evento, o mesmo ingresso deverá ser apresentado no acesso, não
havendo assim qualquer possibilidade de reembolso do valor pago pelo ingresso.
Caso o cliente não queira comparecer ao evento, poderá solicitar o reembolso do valor de face dos ingressos até a data limite a ser comunicada pela Organização do Evento, devendo seguir as orientações de reembolso providas por ela.
Após a data limite estabelecida pela Organização do Evento não haverá mais possibilidade de reembolso.
Em nenhuma hipótese será concedida a opção de reembolso de ingressos a clientes que acessaram o evento ou que estes tenham sido de qualquer forma utilizados.
IMPORTANTE: A Organização do Evento, assim como a Ticketmaster, não se responsabiliza por quaisquer despesas adicionais envolvendo hospedagem, locomoção, alimentação, entre outros, em qualquer das hipóteses citadas acima.
Se houver alteração das demais atrações do dia referente ao meu ingresso, posso cancelar a minha compra e tenho direito ao reembolso?
Por se tratar de um evento com inúmeras atrações, os horários e data poderão sofrer alterações pelos organizadores a qualquer momento, sem aviso prévio ou qualquer outra condição, especialmente por motivo de força maior ou caso fortuito, pandemia decorrente do Covid-19 e variantes, e/ou outras determinações advindas de autoridades administrativas, governamentais e do Poder Judiciário.
Neste caso, não será realizado reembolso do valor pago correspondente ao ingresso.
O que acontece se o festival for reagendado, tenho direito ao reembolso?
Se a data de algum dos dias do festival for reagendada por qualquer motivo, o ingresso deste dia será válido automaticamente para a data que for definida posteriormente, não sendo necessária qualquer validação adicional por parte do cliente. Casos excepcionais específicos que resultem no reagendamento de qualquer dos dias do festival, serão regidos de acordo com a forma prevista pela legislação vigente.
Caso o cliente não possa comparecer na nova data, poderá solicitar o reembolso em até 30 (trinta) dias úteis após o anúncio das orientações de reembolso por parte da organização do evento, observando-se o disposto na legislação vigente.
Vale ressaltar que, a organização do evento e a Ticketmaster não se responsabilizam por eventuais despesas adicionais envolvendo hospedagem, locomoção, alimentação etc.
Caso algum dia do festival seja cancelado, serei reembolsado?
Caso haja cancelamento do festival, a Organização do Evento divulgará as orientações relacionadas ao
processo de reembolso nos meios de comunicação necessários, o que inclui a base de compradores. O
reembolso dos valores de face dos ingressos obedecerá a mesma forma de pagamento utilizada na compra dos ingressos, sendo, esta, restrita ao titular da compra.
Caso você tenha adquirido um ingresso para um dia do festival que foi cancelado, o valor de face
correspondente ao ingresso somente será reembolsado ao titular da compra após o anúncio do
cancelamento.
Para compras efetuadas com cartão de crédito: O processo de estorno será executado automaticamente
no mesmo cartão utilizado na compra e o crédito deste valor poderá ser visualizado no seu extrato do cartão em até 02 ciclos de fatura, conforme a data de fechamento definida pelo emissor do seu cartão. Esse prazo pode variar de acordo com cada administradora.
Se o pagamento foi por meio de PIX, o prazo para identificar a devolução do valor de face dos ingressos em sua conta bancária é de até 10 dias úteis.
Não há possibilidade de reembolso para os casos de atraso, suspensão do Evento/Festival e/ou substituição de atividades resultantes de situação de natureza extraordinária ou de imprevistos alheios à vontade dos organizadores, que podem acontecer antes ou após o início do evento.
IMPORTANTE: A Organização do Evento, assim como a Ticketmaster, não se responsabiliza por quaisquer despesas adicionais envolvendo hospedagem, locomoção, alimentação, entre outros, em qualquer das hipóteses citadas acima.