Como será o ingresso do The Town 2023?
Para uma experiência mais segura, prática e sustentável, o ingresso de gramado para o The Town 2023 será totalmente digital.
Ao efetuar sua compra, as informações do seu ingresso estarão disponíveis na aba Meus Pedidos no site thetown.ticketmaster.com.br e poderá ser consultado a qualquer momento.
Os ingressos estão sendo liberados gradativamente e até o final de julho todos já estarão disponíveis. Você deverá baixar o aplicativo QUENTRO para ter acesso ao ingresso que será utilizado para entrada no evento.
Por medida de segurança, o QR Code é constantemente e automaticamente atualizado e não serão aceitos prints de tela e impressões.
Como acesso meu ingresso digital?
Os ingressos estão sendo liberados gradativamente e até o final de julho todos já estarão disponíveis.
Você deverá baixar o aplicativo QUENTRO para ter acesso ao ingresso que será utilizado para entrada no evento.
Para ter acesso ao seu ingresso digital siga os passos abaixo:
- Acesse sua conta em thetown.ticketmaster.com.br;
- Na aba “Meus Pedidos”, abra o pedido que você deseja baixar o ingresso para o aplicativo QUENTRO
- Insira um endereço de e-mail para receber o código de validação
- Baixe o aplicativo QUENTRO e digite o mesmo e-mail que você informou na etapa acima
- Você receberá no e-mail indicado, um código que deverá ser informado para concluir a validação de sua identidade no aplicativo;
Caso você já tenha ativado algum ingresso do The Town ou já tiver o aplicativo Quentro, informe o seu email de cadastro no Quentro.
Em ambos os casos, assim que você finalizar este processo, seus ingressos já estarão disponíveis no aplicativo QUENTRO.
Quando terei acesso ao ingresso digital em meu celular?
Os ingressos estão sendo liberados gradativamente e até o final de julho todos já estarão disponíveis.
Você deverá baixar o aplicativo QUENTRO para ter acesso ao ingresso que será utilizado para entrada no evento.
Para ter acesso ao seu ingresso digital siga os passos abaixo:
- Acesse sua conta em thetown.ticketmaster.com.br;
- Na aba “Meus Pedidos”, clique no pedido que você deseja baixar o ingresso para o aplicativo QUENTRO
- Insira um endereço de e-mail para receber o código de validação
- Baixe o aplicativo QUENTRO e digite o mesmo e-mail que você informou na etapa acima
- Você receberá no e-mail indicado, um código que deverá ser informado para concluir a validação de sua identidade;
Caso você já tenha ativado algum ingresso do The Town ou já tiver o aplicativo Quentro, informe o seu email de cadastro no Quentro.
Em ambos os casos, assim que você finalizar este processo, seus ingressos já estarão disponíveis no aplicativo QUENTRO.
Tenho mais de um pedido, como faço para ter acesso aos meus ingressos?
Se você possuir mais de um pedido de compra você terá que realizar o passo a passo abaixo para cada pedido.
Caso você já tenha uma conta ou já tenha ativado algum ingresso no Quentro, deverá informar o e-mail de cadastro utilizado neste aplicativo.
- Acesse sua conta em thetown.ticketmaster.com.br;
- Na aba “Meus Pedidos”, clique no pedido que você deseja baixar o ingresso para o aplicativo QUENTRO
- Informe seu o e-mail de cadastro no aplicativo Quentro
- Pronto!!!Você já pode usar o seu ingresso.
Para entrada ao evento, confira antecipadamente se você adicionou todos os ingressos no aplicativo QUENTRO e o apresente diretamente no celular. Por medida de segurança, o QR Code é constantemente e automaticamente atualizado e não serão aceitos prints de tela e impressões.
Posso ter mais de 1 ingresso digital em meu celular?
Sim. Se você possuir ingressos para vários dias do festival ou se for acompanhado por alguém que, por algum motivo, não possa levar os ingressos no próprio celular, você poderá salvar todos os ingressos no seu aplicativo Quentro
Todas as pessoas que utilizarão os ingressos a partir de um mesmo celular deverão acessar os portões do evento juntos.
Como sei que meu ingresso está válido para acesso ao festival?
Todos os ingressos disponíveis no aplicativo Quentro já estão válidos para o acesso ao festival.
A fim de proteger você ainda mais contra fraudes, o QR Code que consta no ingresso é constantemente e automaticamente atualizado sem a necessidade de estar conectado com a internet.
Como eu uso o ingresso digital para entrar no festival?
Para entrada ao evento, abra o aplicativo Quentro e selecione o ingresso referente ao dia do festival. Posicione a tela do seu celular com a parte do QR code de frente para o leitor na lateral da catraca.
Cada ingresso digital só permitirá um único acesso às dependências do evento. Após o primeiro acesso, novas tentativas com o mesmo ingresso digital não serão autorizadas. Não serão aceitos prints de tela e/ou impressões. Apenas ingressos armazenados no aplicativo Quentro serão aceitos.
O que é Quentro?
QUENTRO é um aplicativo desenvolvido para armazenar o seu ingresso digital de maneira segura, sem a necessidade de imprimir ou retirar pessoalmente em ponto de entrega físico. Com o QUENTRO você também poderá fazer a transferência do seu ingresso de forma segura para outro usuário que também tenha um cadastro ativo no aplicativo. Uma vez aceita a transferência, não é possível desfazer o processo.
O aplicativo Quentro está disponível na loja de aplicativos do seu smartphone.
Para o primeiro acesso aos ingressos no aplicativo é preciso ter conexão de internet, porém uma vez que o ingresso esteja armazenado no QUENTRO, você não precisará de internet ativa no seu smartphone.
Como faço para ter o aplicativo Quentro no meu celular?
Você poderá baixar o aplicativo Quentro na loja virtual do seu aparelho.
O e-mail da conta QUENTRO precisa ser o mesmo usado na compra da Ticketmaster?
Não precisa ser o mesmo e-mail cadastrado na Ticketmaster. No entanto, caso já tenha baixado algum ingresso do The Town 2023 no aplicativo Quentro, o e-mail informado para cada pedido deverá ser o mesmo utilizado no primeiro acesso no aplicativo.
Informei o e-mail errado ao tentar baixar o meu ingresso. Como eu corrijo?
Caso tenha informado o e-mail errado, será possível editar as informações uma vez que o ingresso só é validado após o recebimento do código. Acesse “Meus Pedidos” em thetown.ticketmaster.com.br, selecione o pedido, clique em “Editar e-mail”, faça a correção e insira o código de validação que será enviado ao e-mail informado.
O que significa transferir meu ingresso?
Caso você não vá comparecer ao evento na data do show do seu ingresso, você poderá transferi-lo para outra pessoa utilizando o recurso de Transferência no seu aplicativo Quentro.
Quando poderei transferir meu ingresso digital?
Desde o momento em que você tiver seu ingresso baixado no app QUENTRO você já poderá transferi-lo, caso não seja você a pessoa que irá utilizá-lo.
Posso transferir meu ingresso digital para outra pessoa?
Caso você não vá comparecer ao evento na data do show do seu ingresso, você poderá transferi-lo para outra pessoa, utilizando o recurso de Transferência no seu aplicativo Quentro.
Para transferir:
- Acesse o aplicativo QUENTRO e em “Próximos” abra o ingresso que deseja transferir
- Clique em “Transferir”;
- Informe o e-mail da conta QUENTRO para o qual deseja transferir o ingresso. Caso a pessoa que receberá o ingresso não tenha uma conta Quentro, informe um e-mail válido.
- Confira o e-mail e confirme a ação.
Caso o destinatário já tenha uma conta Quentro, o ingresso transferido já entra automaticamente no aplicativo.
Caso o destinatário não tenha uma conta QUENTRO, um e-mail notificando a transferência será enviado para o e-mail informado e o status aparecerá como Pendente até a transferência ser aceita.
Exclusivamente para casos em que o destinatário não tiver uma conta e que o envio esteja com status “Pendente” será possível que o titular da conta QUENTRO remetente cancele a transferência. Após a conclusão da transferência dos ingressos, não é possível reverter o processo.
É importante dizer que uma vez que a transferência seja concluída, apenas o destinatário conseguirá devolver o ingresso para a conta do remetente QUENTRO. Não é possível cancelar uma transferência efetivada. Confira atentamente antes de concluir o processo.
O ingresso recebido por transferência não poderá ser novamente transferido para outra pessoa. Só será possível devolvê-lo para a conta original.
A transferência de ingressos entre contas QUENTRO ficará habilitada até as 23:59 do dia anterior ao evento do ingresso. Após esse período, não será possível transferir os ingressos via QUENTRO.
Como receber um ingresso de transferência?
Caso o e-mail destinatário informado no processo de transferência já esteja registrado em uma conta QUENTRO, o ingresso será imediatamente transferido da conta remetente e recebido na conta do destinatário.
Caso o e-mail do destinatário ainda não esteja vinculado a uma conta QUENTRO, será preciso baixar o aplicativo e criar uma conta com o mesmo e-mail para receber os ingressos.
Em ambos os casos, o destinatário receberá uma notificação informando sobre a transferência no e-mail informado. Neste e-mail constará o link para baixar o aplicativo, caso seja necessário.
Apenas para casos em que o destinatário não ainda não possua uma conta QUENTRO, o envio permanecerá com o status “Pendente”. Enquanto este status permanecer, o remetente do ingresso poderá cancelar a transferência. Após a conclusão da transferência do ingresso, não é possível reverter o processo.
O ingresso recebido por transferência não poderá ser novamente transferido para outra pessoa. Só será possível devolvê-lo para a conta original.
Como eu recupero um ingresso transferido?
Se a transferência dos ingressos foi concluída, apenas o destinatário poderá devolver o ingresso para a conta do remetente QUENTRO. Não é possível cancelar uma transferência já efetivada e finalizada. Confira atentamente antes de concluir o processo.
Como faz para devolver um ingresso ao remetente?
Se você recebeu os ingressos via transferência pelo aplicativo QUENTRO, poderá devolvê-los ao remetente via aplicativo
- No aplicativo QUENTRO, em "Próximos";
- Localize o ingresso e clique em "Devolva";
- Confirme a ação
A transferência de ingressos entre contas QUENTRO ficará habilitada no até as 23:59 do dia anterior ao evento do ingresso. Após esse período, não será possível transferir ou devolver os ingressos via QUENTRO.
Transferi um ingresso, mas o destinatário não localizou. E agora?
Certifique-se de que o e-mail para o qual você enviou o ingresso foi digitado corretamente e que o destinatário criou uma conta QUENTRO utilizando o mesmo e-mail fornecido. Caso identifique que a sua transferência está com status “Pendente”, significa que o destinatário ainda não possui uma conta QUENTRO e você poderá cancelar o processo de transferência ou pedir que esta pessoa faça a conta no aplicativo QUENTRO.
A transferência de ingressos entre contas QUENTRO ficará habilitada no até as 23:59 do dia anterior ao evento do ingresso. Após esse período, não será possível transferir ou devolver os ingressos via QUENTRO.
Posso usar meu ingresso depois de transferi-lo para outra pessoa?
Não. Depois que você concluir a transferência não terá mais acesso ao ingresso. Apenas ingressos armazenados no aplicativo Quentro darão acesso ao evento.
Eu transferi meu ingresso para o e-mail errado. O que fazer?
Você poderá cancelar o processo de transferência apenas se a transferência estiver com status “Pendente”. Não é possível cancelar uma transferência efetivada. Confira atentamente antes de concluir o processo.
Não tenho cadastro na Ticketmaster, posso receber a transferência de um ingresso digital?
Para você receber um ingresso por transferência é necessário ter o aplicativo Quentro. Não é necessário ter uma conta Ticketmaster.
Posso acessar o evento com uma imagem, foto ou print do meu ingresso?
Não serão aceitos prints de tela e/ou impressões. Apenas ingressos armazenados no aplicativo Quentro darão acesso ao evento. A fim de proteger você ainda mais contra fraudes, o QR Code que consta no ingresso é constantemente e automaticamente atualizado sem a necessidade de estar conectado com a internet.
Posso mandar um(a) foto/ print/ screenshot do meu ingresso para outra pessoa entrar no festival?
Não serão aceitos prints de tela e ou impressões. Apenas ingressos armazenados no aplicativo Quentro serão aceitos. A fim de proteger você ainda mais contra fraudes, o QR Code que consta no ingresso é constantemente e automaticamente atualizado sem a necessidade de estar conectado com a internet.
Não tenho celular. O que fazer?
O ingresso do The Town 2023 é inteiramente digital. É preciso utilizar um smartphone para acessar o evento.
Caso não possua um celular ou tenha algum problema para acessar o evento com o seu aparelho, procure o posto de atendimento (SAC ingressos) no dia do evento. Nossa equipe estará disponível para orientá-lo.
Não se esqueça de levar um documento de identificação com foto e CPF, dados do pedido de compra, além dos documentos de comprovação de meia-entrada originais e atualizados, caso seu ingresso lhe conceda esse benefício.
E se eu perder o celular ou ficar sem bateria antes de acessar o evento?
O ingresso do The Town 2023 é inteiramente digital. É preciso utilizar um smartphone para acessar o evento.
Caso não possua um celular ou tenha algum problema para acessar o evento com o seu aparelho, procure o posto de atendimento (SAC ingressos) no dia do evento. Nossa equipe estará disponível para orientá-lo.
Não se esqueça de levar um documento de identificação com foto e CPF, dados do pedido de compra, além dos documentos de comprovação de meia-entrada originais e atualizados, caso seu ingresso lhe conceda esse benefício.
Baixei meu ingresso no Quentro, mas troquei de aparelho celular. O que fazer?
Seu ingresso fica salvo na sua conta QUENTRO. Basta acessar a seu aplicativo no novo aparelho.
Se a compra for cancelada, o ingresso também será cancelado no aplicativo QUENTRO?
Sim. Se por qualquer razão a compra for cancelada, os ingressos serão imediatamente invalidados no aplicativo QUENTRO. Tanto o titular da compra quanto o destinatário do ingresso recebido por transferência serão comunicados por e-mail. Todo cancelamento é irreversível.
Transferi ingresso(s), mas desejo cancelar a compra. O que fazer?
Seguindo o Código de Defesa do Consumidor, você poderá cancelar o seu pedido diretamente dentro de sua conta, em até 07 (sete) dias corridos, desconsiderando a data da compra. Após o prazo de 07 (sete) dias corridos, não serão realizados cancelamentos de compras e/ou devoluções de pedidos, excetuando-se os casos previstos na legislação vigente.
Para cancelar seu pedido dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos da data da compra:
- Acesse o site da Ticketmaster e efetue o seu Login
- Clique em "Meus Pedidos"
- Selecione o pedido que deseja cancelar
- Cancele seu pedido clicando em "Solicitar Reembolso"
IMPORTANTE: Esse processo é irreversível, sua compra será cancelada imediatamente!
Se por qualquer razão a compra for cancelada, todos os ingressos vinculados a ela serão imediatamente invalidados no aplicativo QUENTRO. Tanto o titular da compra quanto o destinatário do ingresso recebido por transferência serão comunicados por e-mail. Todo cancelamento é irreversível.
Por que meu ingresso está cancelado?
Se por qualquer razão a compra for cancelada, todos os ingressos vinculados a ela serão imediatamente invalidados no aplicativo QUENTRO. Tanto o titular da compra quanto o destinatário do ingresso recebido por transferência serão comunicados por e-mail. Todo cancelamento é irreversível.
O The Town e a Ticketmaster não se responsabilizam por compras efetuadas fora dos canais oficiais. Cambismo é crime. Não compre ingressos de desconhecidos.
Comprei ingressos para o The Town 2023 em uma plataforma de revenda de ingressos. Como faço para entrar no evento?
A Ticketmaster é a única plataforma de vendas oficial de ingressos para o The Town 2023 e a única autorizada a distribuir ingressos para o Festival.
O The Town e a Ticketmaster não se responsabilizam por compras efetuadas fora dos canais oficiais. Cambismo é crime. Não compre ingressos de desconhecidos.
Comprei ingressos de outra pessoa, mas não recebi nenhuma transferência. Como faço para obter meus ingressos?
A Ticketmaster é a única plataforma de vendas oficial de ingressos para o The Town 2023 e a única autorizada a distribuir ingressos para o Festival.
O The Town e a Ticketmaster não se responsabilizam por compras efetuadas fora dos canais oficiais. Cambismo é crime. Não compre ingressos de desconhecidos.
Meu celular precisa ter conexão com internet para validar meu ingresso?
Se seu ingresso já está armazenado no aplicativo QUENTRO, você não precisará de sinal de internet no seu smartphone para acessar o evento. Por medida de segurança, o QR Code que consta no ingresso é constantemente e automaticamente atualizado, sem a necessidade de estar conectado com a internet.
Haverá wifi disponível para validar o ingresso nos portões do festival?
Se seu ingresso já está armazenado no aplicativo QUENTRO, você não precisará de sinal de internet no seu smartphone para acessar o evento. Por medida de segurança, o QR Code que consta no ingresso é constantemente e automaticamente atualizado, sem a necessidade de estar conectado com a internet.
No entanto, para o primeiro acesso aos ingressos no aplicativo é preciso ter conexão de internet. Portanto indicamos que confira antecipadamente se você adicionou todos os ingressos no aplicativo QUENTRO.